PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Kia venderá Rio e SUV compacto no país em 2019. Se o dólar ajudar

Hatchback compacto terá motor 1.6 flex. Coreana mostrou o Stonic, mas disse que trará outro modelo ao Brasil, provavelmente o Tusker

Anunciado há muitos anos para o Brasil, o Kia Rio talvez esteja com o passaporte finalmente carimbado para chegar ao país. Mas tem uma pegadinha: o valor do dólar. Ele é crucial para saber se o modelo será ou não competitivo em nosso mercado. Talvez por isso o importador tenha anunciado o modelo, já homologado e com motor 1.6 flex, apenas para 2019. Tudo dependerá de como o novo governo lidará com o câmbio. Outros modelos que deverão ser vendidos pela marca no país são o Soul 100% elétrico, o Niro Hybrid e o Optima Hybrid, todos dependendo da aprovação final do Rota 2030 e de um regime diferenciado, com menos impostos, para que tenham suas vendas viabilizadas. Mas a grande atração da marca foi o Kia Stonic. Não porque ele possa ser vendido por aqui, mas sim porque ajudará a avaliar o interesse em um novo crossover, construído sobre a plataforma do Cerato. Provavelmente o Kia Tusker.

Apresentado apenas como o SP Concept, na Índia, o modelo é a versão Kia do Hyundai Creta. Ele será fabricado em Pesquería, no México, de onde poderá ser importado para cá sem impostos e sem cotas. Em outras palavras, em volumes bastante interessantes para a Kia e sua rede autorizada.

Além das novidades, a marca coreana aproveitou o Salão do Automóvel para mostrar também o Stinger GT, que tem Emerson Fittipaldi como seu garoto propaganda. Vendido a R$ 349.990 em uma série especial de lançamento, a Launch Edition by Fittipaldi, com 20 unidades, ele será posteriormente comercializado por R$ 399.990.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro