PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

McLaren Senna é o modelo mais extremo para pista que a marca britânica já criou

Novo integrante da família Ultimate Series, conhecido como projeto P15, teve todas as suas 500 unidades já vendidas

Se Ayrton Senna estivesse vivo hoje, ele teria 57 anos. Se ele fosse um carro, segundo a McLaren, ele seria o modelo legalizado para as ruas mais extremo que ela já foi capaz de produzir. Pelo menos é isso que a marca diz ao apresentar o sucessor do P1, o McLaren Senna, o mais novo integrante da família Ultimate Series. Ainda que a McLaren não considere o antigo projeto P15 como tal, já que o P1 era um carro mais versátil e híbrido. O Senna terá a função única e exclusiva de ser inacreditável nas pistas. Sem nenhuma assistência elétrica que não a de sua direção eletro-hidráulica.

O motor V8 4.0 do veículo, chamado de M840TR, consegue gerar 800 cv e 800 Nm, ou 81,6 kgfm de torque. Que impulsionam os 1.198 kg do Senna, carro mais leve da marca a não ser pelo McLaren F1, que pesava 1.138 kg. Mas a fabricante britânica se limita a dizer apenas isso em relação à parte técnica do modelo. Só toca na altura, por exemplo, ao mencionar que a asa traseira fica a 1,22 m do chão em seu ponto mais alto. Não há menção a largura, comprimento ou entre-eixos, dados que só deverão ser revelados em março, quando o modelo for mostrado ao público pela primeira vez durante o Salão de Genebra.

Vale dizer que estes dados são mera curiosidade para os entusiastas, já que todas as 500 unidades do Senna já foram vendidas, cada uma delas a £ 750.000 a não ser a última, leiloada por £ 2 milhões no evento privado de apresentação que aconteceu em Londres, de acordo com a revista Autocar. O dinheiro arrecadado foi revertido para o Instituto Ayrton Senna. Uma justa homenagem a um dos maiores pilotos da história por um carro que pretende ser tão extraordinário quanto. A conferir.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro