PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

BP23? McLaren terá 2 hipercarros. E o primeiro deles nasce em 10 de dezembro

Conhecido por este código de desenvolvimento, modelo com posição central de dirigir será um hiper-GT, enquanto o P15 será voltado para pistas

A McLaren já não pode mais dizer que terá um sucessor do F1. Não depois que Gordon Murray anunciou que faria o dele. Mesmo que o projeto BP23 tenha posição central de direção, como o hipercarro pioneiro da marca. Mas o P1 sempre pode ser substituído. A questão que se coloca agora é que carro fará isso. Nesta terça (14), a McLaren anunciou que terá dois modelos para renovar sua Ultimate Series, que tinha o P1 e sua versão de pista, o P1 GTR. E o primeiro deles estreará em 10 de dezembro. É o modelo cuja lanterna se pode ver acima. E, segundo a própria McLaren, ele será diferente do BP23, apresentado como o primeiro hiper-GT do mundo (e os Bugatti Veyron e Chiron, são o quê?). Ficamos com mais perguntas do que respostas.

Para começar, será que o carro a ser apresentado em dezembro não é apenas a versão mais agressiva do BP23? Ou será um carro completamente diferente dele? Quem joga um pouco de luz sobre a história é o site PistonHeads, que nos lembra de que a McLaren trabalha em outro projeto, chamado P15, que seria o do modelo com apresentação marcada para o próximo dia 10. Ele será o 3º de 15 novos modelos ou versões que serão revelados pela marca britânica até 2022. Parte do plano Track22 de desenvolvimento da marca. Um modelo cujas saídas de escape foram reveladas em outubro.

McLaren P15

Tudo indica que a posição central de dirigir será usada apenas pelo BP23 (sigla de bespoke project two, three-seater, ou projeto sob medida 2, três lugares), enquanto o P15 terá direção do lado esquerdo ou direito, a depender do mercado, e apenas 2 lugares, se tanto. Diz a McLaren que ele será o carro mais extremo já fabricado pela marca de Woking, com "usabilidade diária sacrificada para entregar a experiência mais extrema em um circuito". O BP23, por outro lado, será um carro para viajar em alta velocidade, confortável e relativamente espaçoso.

Além de nos lembrar da distinção entre os modelos Ultimate Series, o pessoal do PistonHeads também se tocou de algo muito bacana: que os dois teasers divulgados até agora se encaixam perfeitamente. Veja o pedaço da traseira do carro mostrado por eles logo abaixo:

McLaren P15

No dia 10 teremos mais detalhes do modelo e uma visão completa de como ele será. A McLaren pretende mostrar o carro ao público no Salão de Genebra, em março de 2018. Talvez já saibamos quantos deles serão produzidos antes disso, mas a empresa ressalta que serão poucos e, portanto, muito exclusivos.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro