O Mitsubishi Pajero Sport demorou sete anos para retornar ao Brasil e, agora que chegou, já pode estar de mudança. O modelo atualmente é importado da Tailândia e foi justamente lá que o SUV passou por uma reestilização para ficar, digamos, menos polêmico. As mudanças foram motivadas após diversas reclamações dos consumidores, especialmente em relação ao desenho da traseira.
A dianteira traz a nova identidade visual da marca, batizada de "Dynamic Shield". É uma evolução em relação ao design atual do Pajero Sport. As linhas são bem próximas às da L200 Triton vendida na Tailândia e que está confirmada para a Argentina, mas ainda sem data para chegar ao Brasil. Na traseira, o cenário era mais complicado em termos visuais, mas não foi dessa vez que grandes mudanças foram feitas.
Se antes as lanternas desciam até encontrar o para-choque, agora elas são menores, mas ainda não irão agradar a todos. A solução adotada foi reduzir a lanterna e envolver a parte restante com o para-choque. Sem dúvida é uma melhoria, porém, poderiam ter aproveitado e feito sem a haste na vertical.
Além disso, a Mitsubishi aproveitou para rechear mais o SUV. Há agora uma nova central multimídia de oito polegdas, enquanto o painel de instrumentos passa a ter uma tela LCD também de oito polegadas. Agora, a Mitsubishi disponibiliza um aplicativo de celular para destravar as portas. Em termos de segurança, houve acréscimo de alerta de permanência em faixa e alerta de colisão em tráfego cruzado.
Não houve mudanças na motorização. Por lá, o SUV segue com um 2.4 turbodiesel de 181 cv, enquanto a configuração brasileira conta com o mesmo motor, só que recalibrado para 190 cv. De acordo com a assessoria de imprensa da Mitsubishi do Brasil, não há previsão de chegada da novidade por aqui.