PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Mitsubishi Pajero Sport retorna ao Brasil após 7 anos

Versão do SUV chegará importado em 2019 com motor 2.4 Turbodiesel de 190 cv, o mesmo da L200 Triton Sport

A Mitsubishi anunciou nesta quarta-feira (7), durante sua coletiva de imprensa no Salão do Automóvel de São Paulo, o retorno do Pajero Sport. Descontinuado em 2011, o SUV retorna ao país importado da Tailândia, compartilhando a mesma base da picape L200 Triton Sport, que também lhe empresta o motor 2.4 turbodiesel de 190 cv. Os preços só serão anunciados no ano que vem, mais perto da chegada do modelo às lojas, o que ocorrerá durante o primeiro trimestre de 2019.

Apesar do parentesco de primeiro grau com a picape L200, o novo Pajero Sport se distingue bastante visualmente do utilitário com caçamba. Na verdade, a grade Dynamic Shield, como a denomina a marca, é inspirada na do Outlander. Isso entrega boa dose de modernidade ao modelo, ainda que não tenham economizado nos detalhes cromados e prateados nos frisos centrais e no contorno do para-choque. Atrás, o destaque fica a cargo do nada convencional formato das lanternas que, contrariando a tendência da indústria, delineam a tampa do porta-malas para baixo, em vez de virem de cima. E o cromado também se faz presente por ali, na barra central que praticamente liga uma lanterna à outra.

Novo Mitsubishi Pajero Sport 2019

A nova geração do Pajero Sport fica entre seus concorrentes Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer no quesito espaço. São 4,78 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,80 m de altura e 2,80 m de distância entre-eixos, ou seja, tem números maiores que os do rival japonês, mas fica atrás do modelo da GM. Internamente, a novidade segue o padrão mais sóbrio de design da Mitsubishi, com peças revestidas de couro (incluindo os bancos) e plástico emborrachado preto. O console central com a central multimídia de 7 polegadas (compatível com Android Auto e Apple CarPlay) e os comandos do ar-condicionado são os mesmos vistos na L200 Triton Sport. De série, o Pajero Sport vai poder levar até 7 ocupantes. 

Novo Mitsubishi Pajero Sport 2019

Para impulsionar o SUV, o motor 2.4 16V turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm trabalha com um câmbio automático de 8 marchas, fornecido pela Aisin (na picape, a caixa automática é de 5 marchas). A tração é 4x4, batizada de Super Select II, o que signfica dizer que há quatro modos diferentes de tração: dianteira, integral e as reduzidas 4HLc (para terrenos com superfícies de baixa aderência) e 4LLc (para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama). Completa a disposição para o fora-de-estrada do SUV o inédito modo "Off-Road" que adapta a distribuição de torque e tração em diferentes pisos (areia, neve, cascalho e rochas) e o controlador de velocidade em descida.

Novo Mitsubishi Pajero Sport 2019

Seguindo a mesma estratégia de mercado vista com o Eclipse Cross, a Mitsubishi vai oferecer um pacote amplo de equipamentos na versão única do Pajero Sport. Além das credenciais aventureiras, podemos destacar os assistentes de condução, que incluem controlador de velocidade adaptativo, controle de estabilidade e assistente de condução com trailer. Ainda em segurança, temos 11 airbags, alerta de pontos cegos, assistente de partida em rampa, câmera de ré, freio de estacionamento eletrônico e sistema de mitigação de colisão frontal. A lista ainda abriga faróis de LED, DRL de LED, ar-condicionado de duas zonas (com saídas para todos os passageiros), múltiplas entradas USB, sensor de chuva e de luz, teto solar, retrovisor interno eletrocrômico, paddle-shifts e chave presencial. 

Novo Mitsubishi Pajero Sport 2019

Questionado sobre a razão de a Mitsubishi ter demorado anos para voltar a vender o Pajero Sport no Brasil, Koichi Namiki, responsável pelos projetos da L200 e do SUV, explicou que "a situação econômica do Brasil" foi uma das razões, mas que agora há mais confiança para retomar a aposta no modelo. Sobre a possibilidade de nacionalizar a produção do Pajero Sport, Namiki diz que espera ver um volume maior de vendas para tomar esta decisão. Segundo a estimativa da marca, cerca de 300 unidades do SUV serão importadas por mês a partir do ano que vem. Somente o dobro desta demanda justificaria produzi-lo em Catalão (GO). 

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro