PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Projeto A00, do sucessor do VW Gol, pode ter relação com plataforma MQB A0 IN

Derivação da plataforma MQB para a Índia, de baixíssimo custo, poderá servir de base a Gol, Voyage e um novo crossover compacto

Quando nossos amigos do site indiano IAB disseram que a VW criaria uma variação de baixíssimo custo da plataforma MQB A0, chamada de MQB A0 IN, apuramos nossos ouvidos. Afinal de contas, o Polo só não substituiu o Gol porque seria muito mais caro do que o modelo de entrada. da Volkwagen. E uma versão mais barata da plataforma viria muito a calhar para ele. Na apresentação do VW Tiguan Allspace, a marca clareou um pouco mais as coisas, segundo o pessoal do Argentina Autoblog. Segundo eles, a quarta geração do Gol de fato será construída sobre uma variação mais barata da MQB A0, chamada MQB A000. Tudo indica que ela é parente muito próxima da MQB A0 IN. E que, sobre ela, serão fabricados o novo Gol, tratado por Projeto A00, o novo Voyage e um "crossover compacto" para pegar Renault Sandero Stepway, Chevrolet Onix Activ e Hyundai HB20X. Pelos concorrentes, tudo indica que será um novo Gol Rallye, mas provavelmente com nome novo e outros detalhes que permitam chamado de WR-V em vez de CrossFit, se é vocês nos entendem.

 

As histórias batem perfeitamente. Segundo o IAB, a plataforma MQB A0 não poderia ser adotada na Índia por ser muito cara. E o Polo indiano usará a MQB A0 IN, quando for lançado. O Gol não usou a MQB A0, e não foi transformado em Polo, porque isso o tornaria também caro demais, como já dissemos. Não haveria motivo para ter duas plataformas de baixo custo diferentes, uma para a América Latina e outra para a Índia. Ainda mais depois do sucesso que o Renault Kwid fez por aqui. Com uma plataforma comum, a própria Volkswagen poderia importar componentes da terra de Gandhi, como a Renault já faz. Dá para ir até mais além: se o Gol for baseado nessa plataforma, ele poderá ser vendido também na Índia, como a Ford já faz, por exemplo, com o Ka, chamado por lá de Figo. Será isso que o futuro Gol de quarta geração terá pela frente? Ainda não sabemos. O que temos de concreto é que o Tharu será mesmo chamado de Tarek, nome confirmado na apresentação do Tiguan, como mostram fotos do Argentina Autoblog no evento. E a necessidade de uma plataforma mais barata para o Gol. Tudo indica que ela virá da Índia.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro