PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Na contramão do mercado, vendas de SUVs novos segue em alta

Segmento cresceu quase dez pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2020

O segmento de SUVs segue com forte crescimento, mesmo diante da crise financeira que o país atravessa. Segundo os números da Fenabrave, atualmente, o segmento representa 36,52% do mercado nacional de carros novos. Está atrás apenas dos hatches compactos e carros de entrada, que representam 40,89% das vendas.

Esse número representa alta de quase dez pontos percentuais em relação ao acumulado do mesmo período em 2020. É de longe o segmento que mais cresce. Até mesmo em números absolutos há crescimento, uma vez que em 2019 o percentual representava 85 mil SUVs vendidos até fevereiro, enquanto este ano já são 94 mil unidades. Neste cenário, as marcas estão cada vez investindo mais nesse tipo de veículo. Para 2021, estão previstos lançamentos de Caoa Chery, Chevrolet, Fiat, Ford, Hyundai, Jeep, Renault, Toyota e Volkswagen. Sem falar da Nissan, que já reestilizou o Kicks.

Em um cenário cada vez mais competitivo, a Jeep ainda segue se destacando. A marca foi líder mais uma vez com o Renegade e ainda colocou o Compass em terceiro. Entre eles está o Volkswagen T-Cross. A Chevrolet conseguiu o quarto lugar com o Tracker, enquanto o Creta foi o quinto colocado.

A maior queda, obviamente, foi do Ford EcoSport, modelo que foi descontinuado no Brasil após o fechamento da fábrica em Camaçari, na Bahia. O veterano e um dos percussores dos SUVs compactos teve apenas 526 emplacamentos e, em breve, deve deixar a lista dos dez mais vendidos.

Confira o ranking de SUVs mais vendidos do Brasil:

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro