PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Nio EP9 quebra recorde de carros de rua no Festival de Velocidade de Goodwood

Hipercarro elétrico foi um dos mais velozes da história do festival. Ele também é recordista entre os carros de produção em Nürburgring Nordschleife

Já tem um tempo que dizemos que os elétricos vieram para ficar. Há quem ache que eles são lentos, chatos de dirigir e sem alma só porque são indiscutivelmente silenciosos e mais eficientes que os modelos a combustão, mas as provas em contrário são cada vez maiores. Como a que deu a croata Rimac com o C_TWO, capaz de atingir 412 km/h. Ou a Volkswagen, com o I.D. R Pikes Peak, que bateu o recorde da subida de montanha mais famosa do mundo em 15 segundos, com 7:57,148. O Volkswagen elétrico esteve no Festival de Velocidade de Goodwood. E conseguiu percorrer o trajeto em 43,86 segundos, o novo recorde do circuito entre modelos elétricos. Pois o Nio EP9, hipercarro elétrico chinês, fez o mesmo trajeto em 44,61 s. Um temporal que o coloca como recordista entre os carros legalizados para andar nas ruas no famoso festival britânico.

 Não é a primeira vez em que o Nio EP9 mostra a que veio. O hipercarro bateu o recorde de carros de rua em Nürburgring Nordschleife no ano passado. Fez o trajeto em 6:45,9. Vale lembrar que o carro mais rápido no "Inferno Verde", o Porsche 919 Hybrid, conseguiu o tempo de 5:1,546. Veja a breve corrida do Nio EP9 em Goodwood no vídeo abaixo.

Com 4,89 m de comprimento, 1,15 m de altura, 2,23 m de largura e um peso de 1.735 kg, ele tem 1 MW de potência máxima, o que o leva a uma máxima de 313 km/h e a um 0 a 200 km/h de apenas 7,1 s. O Nio EP9, assim como o ES8, tem baterias substituíveis, o que lhe permite trocá-las em vez de recarregá-las, algo que pode ser mais rápido do que reabastecer. Em suma, um carro que ainda vai dar muito o que falar por aí.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro