PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Nissan Kicks teria conseguido 4 estrelas no Latin NCAP, diz revista

Autoesporte publicou matéria completa sobre os resultados do dia 12 de dezembro, mas a reportagem foi retirada do ar

O Latin NCAP divulgará seus últimos resultados de 2017 em 12 de dezembro, mas os resultados surgiram nesta quinta (7). Segundo a revista Autoesporte, foram testados três modelos, dois deles da Nissan, e o que mais nos interessa é o Kicks, que conseguiu 4 estrelas tanto em proteção para adultos quanto para crianças. Para comprovar a tese, a reportagem trouxe fotos dos testes de impacto e até um "vídeo", mas saiu do ar.

Seja como for, o resultado é expressivo. Não tão bom quanto o de modelos como Honda HR-V e Jeep Renegade, que tiraram 5 estrelas nos testes ainda sob o protocolo antigo, mas bastante bom diante de modelos de nota zero, como o Chevrolet Onix e o Ford Ka. Infelizmente a reportagem não detalha o que tirou pontos do Kicks para que ele não atingisse a pontuação máxima, mas as 4 estrelas já dão a ideia de que a carroceria se comportou de modo estável. No gif abaixo, o "vídeo" que mecionamos acima, nota-se que os pontos que faltaram talvez tenham sido descontados por uma intrusão lateral além da ideal. Teremos de aguardar os resultados oficiais, de todo modo, para ter certeza.

O Kicks ficou com 25,39 pontos dos 34 possíveis na proteção a adultos e 37,41 pontos dos 49 possíveis na proteção a crianças. A versão avaliada não trazia os airbags laterais nem os de cortina, que são opcionais na versão SV e de série apenas na topo de linha, a SL. Lançado recentemente nos EUA, no Salão de Los Angeles, o Kicks ainda não tem preço definido para aquele mercado, mas ele deve ser o maior fator de atração de público, já que o Nissan Versa é o modelo mais barato daquele mercado e custa apenas US$ 11.990, cerca de R$ 40 mil ao câmbio desta sexta (8). E ambos são e serão vendidos por lá com 6 airbags e controles de estabilidade e de tração.

Nissan Kicks no Latin NCAP

Como às vezes há diferenças construtivas entre unidades de um mesmo modelo fabricadas em lugares diferentes, vale ressaltar que tanto a reportagem da Autoesporte quanto a imagem acima afirmam que o Kicks testado foi produzido no Brasil. A Autoesporte menciona Porto Real, mas, na verdade, o modelo é fabricado em Resende, no Rio de Janeiro, onde a Nissan tem fábrica. Em Porto Real, quem tem fábrica é a PSA, que fabrica modelos da Peugeot e da Citroën. Excelente notícia para quem leva segurança em conta. E a maioria dos compradores de carros brasileiros deveriam se preocupar com ela.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro