PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Novo Chevrolet Prisma deve ser vendido nos EUA como Cavalier

GM registra nome nos EUA e deve importar veículo da China ou do Brasil

Quando revelamos que a mais nova geração do Prisma será vendida na China como Cavalier Onix, achamos que isso se limitaria a mera curiosidade. Mas um movimento da GM nos EUA indica que o nome vai mais além. E não tem a ver apenas com o maior mercado de carros do mundo, mas também com o segundo maior, conforme uma reportagem do site The Drive. A história toda pode inclusive contar com o Brasil na empreitada.

Segundo o The Drive, a GM pediu novamente nos EUA o registro do nome Cavalier. Quase simultaneamente ao lançamento do Cavalier Onix, o nosso futuro Prisma, na China. Ele se chama Cavalier Onix por lá porque o mercado chinês é gigantesco e já tinha um Cavalier à venda. Um modelo de dimensões muito próximas às do Onix. No Brasil, isso seria certeza de canibalização. Na China, tem espaço para todo mundo.

Chevrolet Prisma, o Cavalier Onix da China

O Cavalier ajudaria a GM a melhorar sua participação no mercado de sedãs compactos nos EUA, especialmente depois de o Sonic não ter ido muito bem em sua carreira por lá e já estar marcado para morrer. Como o Spark também deve sair de linha, o Cavalier seria um dos carros mais baratos à venda naquele mercado, na faixa dos US$ 11 mil.

O Cavalier chinês já é vendido no México, mas não tem um estilo tão atraente quanto o do Prisma. Sua plataforma também é mais antiga que a do "Cavalier Onix". Com isso, as chances de o Prisma ser vendido nos EUA com este nome crescem bastante. Além de vir da China, o que pode ser um lance arriscado em meio à briga comercial do gigante asiático com os EUA, ele poderia ser exportado para as terras do Tio Sam a partir do Brasil. Ainda vai rolar muita água debaixo dessa ponte, mas o pedido de patente, a morte do Sonic e o nome chinês do Prisma parecem peças que se encaixam perfeitamente neste quebra-cabeças. Vejamos como e se elas se encaixam.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro