PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Nova geração do Chevrolet Prisma aparece na China

Construído sobre a nova plataforma GEM (Global Emerging Markets), o sedã será chamado de Onix na China. Provavelmente Onix Sedan...

Nossos amigos do site chinês Autohome conseguiram um tremendo furo de reportagem. Eles revelaram nesta terça (16) a nova geração do Chevrole Prisma, construída sobre a plataforma GEM (Global Emerging Markets). Desenvolvido na China, o modelo apareceu por lá como uma novidade completa, inclusive com um novo nome: Onix. Ele foi precedido no uso da nova plataforma pelo Buick Excelle, que já mostramos por aqui. Enquanto o Buick tem 4,47 de comprimento, 1,77 m de largura, 1,47 m de altura e entre-eixos de 2,61 m, o "Onix" tem os mesmos comprimento e altura, mas a largura é de 1,73 m e o entre-eixos, de 2,60 m. 

O Autohome também conseguiu saber os motores que o novo Prisma usará na China. Serão um 1.0 turbo de 3 cilindros, capaz de entregar 116 cv, e um 1.3, provavelmente também com 3 cilindros, mas naturalmente aspirado, que gera apenas 103 cv. Entre os itens oferecidos pelo modelo estão teto solar e luzes diurnas de LED, a depender da versão. É possível que o Prisma chinês seja chamado de Onix Sedan, no futuro, para dar lugar ao hatchback compacto. Ou que ele nem seja oferecido na China. Aqui no Brasil, ele é presença certa. Afinal de contas, será o sedã do sucessor do carro mais vendido do país. E um dos mais vendidos por tabela.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro