PUBLICIDADE
HomeNotíciasDicas
Compartilhar

O que é suspensão do tipo McPherson?

Suspensão independente mais simples do mercado, sistema foi criado em 1946 por um engenheiro e utilizado no Ford Vedette

Em matérias de lançamentos, avaliações ou fichas técnicas, você deve ter se deparado com o termo "suspensão do tipo McPherson". Mas você sabe como é essa suspensão? Não? Sem problemas, nós da Kelley Blue Book Brasil iremos te ajudar a entender um pouco melhor. 

Altamente difundida na indústria automotiva, essa suspensão é mais simples das consideradas independentes. Ainda assim, ela é aplicada desde veículos populares a até o Porsche 911 ou alguns BMW. Apesar de poder ser utilizada nos dois eixos, é mais comummente instalada no eixo dianteiro. 

Esse nome vem do seu criado, Earle Steele McPherson, engenheiro que patenteou a criação e utilizou esse sistema pela primeira vez em 1946 no Ford Vedette. A suspensão é basicamente formada por um braço transversal, amortecedor, mola helicoidal e barra estabilizadora. Sua grande vantagem reside na boa distribuição dos esforços, o que permite estruturas mais leves.

A grande vantagem está na simplicidade, o que permite uma manutenção mais barata. Apesar disso, conforme os anos mostraram, ela possui um elevado nível de flexibilidade e funcionalidade.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro