PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Onix e Onix Plus fazem dobradinha da Chevrolet no último mês de 2021

Marca conseguiu recuperar suas vendas no final do ano, mas não fez o suficiente para vencer a Fiat

As vendas de automóveis e comerciais leves no mês de dezembro apresentaram alta, mas também trouxeram algumas confirmações sobre o desempenho das marcas. A Stellantis, que dominou o ano inteiro, viu a Chevrolet ressurgir nos últimos meses.

Dessa maneira, a empresa da gravata dourada conseguiu novamente fazer uma dobradinha no alto do pódio com Onix e Onix Plus. A terceira posição ficou com o veículo mais vendido do Brasil em 2021: a Fiat Strada. O novo momento da Chevrolet é reafirmado pelo Tracker, que liderou entre os SUVs e ficou com a quarta posição geral em dezembro.  

Voltando a falar da Stellantis, apenas a Strada e o Jeep Compass apareceram entre os dez mais vendidos. No entanto, há motivo para isso, a empresa já se preparava para tirar de linha os Fiat mais antigos e todas as versões com motor 1.8 de Argo, Cronos, Toro e Jeep Renegade.

Confira abaixo os 10 mais vendidos de dezembro

Acumulado do ano

Apesar do dezembro abaixo do normal, a Stellantis dominou o ano. Ao fim dos 12 meses, a empresa conseguiu colocar seis modelos entre os dez mais vendidos. Além da liderança com a Strada, a empresa conquistou a terceira posição geral com o Argo e liderou entre os SUVs com o Jeep Renegade.

Mesmo com os percalços causados pela falta de semicondutores, a Chevrolet conseguiu manter o Onix em uma boa posição no ranking de vendas, ficando no quinto lugar. No entanto, viu o principal rival, o Hyundai HB20 liderar entre os automóveis em 2021.

E não é só com o desempenho de vendas do hatch compacto que a Hyundai tem o que celebrar. O Hyundai Creta terminou na segunda posição entre os SUVs compactos e fechando o ranking entre os mais vendidos. Se considerarmos todos os modelos dessa categoria, o Creta ficou atrás apenas dos dois modelos da Jeep.

Confira abaixo os 10 mais vendidos de 2021:

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro