PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Novo Onix terá motor 1.2 de 90 cv na Argentina

País vizinho não tem incentivos fiscais para propulsor abaixo de 1 litro

A nova geração do Chevrolet Onix foi apresentada na última semana também para jornalistas argentinos, no entanto, há uma diferença notável entre os motores para os dois países. Enquanto as versões de entrada do modelo brasileiro usam o motor 1.0 de 82 cv e 10,6 kgfm, na Argentina o compacto usará um 1.2 de 90 cv e 11,7 kgfm. 

Isso acontece graças ao fato da Argentina não ter incentivos para motores abaixo de 1 litro, como acontece no Brasil. Apesar da diferença, ambos são da família Ecotec e serão ligados a câmbio manual de cinco marchas. O 1.0 turbo brasileiro também estará presente e associado ao câmbio automático de seis marchas. 

O modelo só chega no final do ano por lá, mas as versões já estão definidas: Onix 1.2, LT 1.0 e 1.0 Turbo Premier. Lá também terá itens de segurança como seis airbags e controles de tração e estabilidade de série. 

Por se tratar do motor de mesma família, a Ecotec, é possível que aconteça o mesmo que na China, onde a versão turbinada desse motor 1.2 equipa a nova geração do Tracker. O SUV deverá chegar ao mercado brasileiro no próximo ano.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro