PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Chevrolet Onix usado vende quase tão bem quanto novo

Apesar dos bons números, modelo está muito atrás do líder Volkswagen Gol

Agora que você já conheceu a avaliação da KBB Brasil sobre o Chevrolet Onix (se não ainda não viu nosso vídeo, é só dar o play aí embaixo) e também já está ciente dos números de desvalorização em comparação com um dos rivais, é hora de saber um pouco mais sobre a situação de mercado do modelo. 

É bem verdade que ele está prestes a mudar, porém não será em 2019, apenas no primeiro semestre de 2020, quando ele ganhará uma nova geração. Graças à um dos capítulos do Livrão KBB, você pode ficar por dentro de como funciona o impacto da mudança de geração nos preços dos carros novos e usados. Mas se está é a sua preocupação sobre adquiri-lo ou nãoo, pode ficar tranquilo, pois o Onix já é um modelo quase tão bem aceito quando seminovo quanto é como 0 km.

Fizemos um levantamento das vendas do Onix no ano de 2019 até aqui com base nos números da Fenabrave. O modelo vem crescendo, não só no segmento de novos, mas também entre os usados, a ponto de vender quase o mesmo tanto que as concessionárias Chevrolet. 

O melhor mês do Onix 0 km foi o de maio com 22.276 unidades emplacadas. Naquele mês, o Onix usado foi vendido em 18.792 oportunidades. O melhor mês em termos de revenda do modelo foi em julho, quando foi revendido 20.469 vezes, mais do que as concessionárias da Chevrolet, que entregaram 20.070 unidades novas do compacto. 

No geral, até o sétimo mês do ano, o Onix foi vendido em 136.974 oportunidades no mercado de veículos novos, enquanto entre os usados o número já chega a 120.964 vendas. E a tendência entre os usados é, logicamente, aumentar conforme os anos. 

Apesar do bom desempenho, o Onix foi somente o décimo primeiro modelo usado mais vendido em julho muito distante do líder Volkswagen Gol, que somente em julho foi vendido 80.734 vezes. No acumulado do ano, o compacto da marca alemã tem 502.445 vendas. 

Confira a avaliação completa do Chevrolet Onix:

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro