PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Nova picape média da JAC chega ao Brasil ainda neste ano

Modelo será baseado na T6, também chamada de Frison em alguns mercados. Motor será turbodiesel, com tração nas quatro rodas

Em maio do ano passado, o colunista Roberto Nasser já tinha cantado a bola: a JAC lançaria uma picape média no Brasil. Baseada na T6, também chamada de Frison em alguns mercados, ela chegaria em março. A marca já havia confirmado os planos, mas, nesta terça, a assessoria de imprensa da marca reforçou a informação com uma foto, discreta, da nova picape, provavelmente em processo de homologação. A dianteira e o nome ainda não foram definidos, mas ela será baseada na picape JAC T6, vendida em alguns mercados também como Frison. Por aqui, Nasser disse que ela seria chamada de T7.

Já vendida na Colômbia, a T6/Frison tem 5,32 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,81 m de altura e 3,10 m de entre-eixos, com 1.930 kg de peso em ordem de marcha e peso bruto total de 2.830 kg. Seu motor deverá ser um 1.9 turbodiesel de 136 cv a 3.600 rpm e torque máximo de 32,6 kgfm de 1.600 rpm a 2.600 rpm. O problema é que este motor atende emissões Euro IV. O padrão atual no Brasil é o Euro V, o que obrigará a picape ou a atualizar este motor ou a adotar um novo. A tração será exclusivamente nas quatro rodas e o câmbio será manual de 6 marchas. Problemão para uma picape média a não ser que ela mire o mercado de frotistas, muito provavelmente o plano da marca para a picape. Confira o vídeo de sua apresentação na Colômbia.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro