PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Chove e não molha - Lembra das placas "padrão Mercosul"? Foram suspensas...

Maurício Alves, diretor do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), alega que suspensão se deve a pedido dos estampadores

Não foi só na questão do curso de atualização para renovação de CNH que o governo não sabe o que faz. Lembra-se das placas no "padrão Mercosul", que começariam a ser adotadas em 1º de setembro? Pois é... O Ministério das Cidades anunciou na quinta (22) que a resolução 729, que instituiu as novas placas, está suspensa por 60 dias. Mas isso nem é o mais surpreendente, já que nos acostumamos a ver o governo decidir e desistir na mesma semana. O que é inacreditável é a explicação dada por Maurício Alves, diretor do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), para o adiamento.

Em vídeo publicado no G1, Alves diz que a suspensão da resolução se deu a pedido dos estampadores. "Para preservar o emprego e o trabalho dessa importante categoria, com quem o Denatran, o Ministério das Cidades e o Governo Federal têm um grande compromisso, resolvemos criar um grupo de trabalho especificamente para analisar as reivindicações e dar segurança jurídica para que essa importante categoria continue e estamos suspendendo, por um prazo de 60 dias, a resolução das placas Mercosul", diz o diretor. Ele ressalta que fará isso apenas para "adequar e de forma expressa estar no texto as garantias de trabalho para esses profissionais". Não fazemos ideia do que ele queira dizer com isso.

Seria uma garantia de que haverá um número fixo de estampadores? De que eles terão tempo de mudar o maquinário para estampar as placas, deixando quem já se preparou para a mudança com capital empatado? De que as placas serão mais simples do que a resolução 729 determina? Saberemos em 60 dias. Ou em 120, se a resolução for novamente suspensa. Ou por ainda mais, se os fabricantes de lacre também resolverem chiar. Ou os de tinta. Ou os dos parafusos com que as placas são instaladas.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro