PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Porsche volta a fabricar 911 a ar. Pelo menos um: o Project Gold

Fabricante monta um 993 Turbo apenas com as peças de reposição que fornece. Veículo será leiloado em 27 de setembro

Puristas são uma turma interessante. Eles detestam qualquer novidade que suas marcas de coração promovam. Veja o caso dos fãs do 911, por exemplo. Até hoje eles choram a morte do motor refrigerado a ar. Pois eles darão pulos de alegria ao saber que a marca voltou a produzir o 911 com motor refrigerado a ar, ainda que tenha sido apenas um exemplar, o Project Gold. Que não pode ser emplacado, provavelmente pelo fato de usar um motor mais poluente do que as leis atuais admitem. Ainda que só possa rodar em pistas particulares, o último 911 a ar ainda será disputado a tapa pelos colecionadores. Mais especificamente em um leilão marcado para o dia 27 de setembro.

O Project Gold nasceu há cerca de um ano e meio, quando especialistas da Porsche Classic propuseram criar um Porsche 993, a última geração do 911 com motor a ar, feito inteiramente com as peças de reposição vendidas pela divisão. Partindo de uma carroceria existente do 993, eles reuniram mais de 6.500 peças genuínas, montadas cuidadosamente desde que o projeto foi aprovado pela Porsche Exclusive Manufaktur, a turma que cuidou da série 911 Turbo S Exclusive , limitada a 500 unidades. Que tem a mesmíssima cor Amarelo Dourado Metálico.

Porsche 911 Project Gold

A carroceria passou pelos mesmos tratamentos modernos de proteção a corrosão e recebeu um motor estalando de novo exatamente igual ao do 911 Turbo da geração 993: um boxer 3.6 de 6 cilindros biturbo de 450 cv. Refrigerado a ar, como já dissemos, mas também com tração nas quatro rodas e câmbio manual. O número de chassi, estampado manualmente, segue a numeração do último 993 Turbo produzido, o que, em teoria, faz dele o último de sua espécie a ser produzido, mas as restrições ao emplacamento garantirão a exclusividade tanto do Project Gold quanto do clássico original, entregue há 20 anos, em 1998.

Porsche 911 Project Gold

O dinheiro arrecadado com a venda do Project Gold será revertido para a Fundação Ferry Porsche, criada para celebrar os 70 anos da marca alemã. Suspeitamos que ela terá uma soma bastante expressiva vinda do leilão.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro