PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Renault Fluence morre sem deixar herdeiro no Brasil

Marca francesa abandonará o segmento de sedãs médios quando estoques do modelo se esgotarem. Foco passa a ser em crossovers e SUVs

Os números de vendas já apontavam para este triste destino, mas agora é oficial: a Renault deixará de fabricar em breve o Fluence. Ele só continuará à venda enquanto durarem seus estoques. Como as vendas andam inconstantes, tendo chegado a um mínimo de 5 unidades em setembro e a um máximo de 274, em outubro, a empresa estima que ele possa continuar no mercado até meados de 2018, segundo o pessoal do Motor1.

Espaçoso, seguro, bem equipado e acessível no começo de sua carreira, o Fluence aumentou demais de preço em sua reestilização, o que afastou os poucos interessados em sua excelente relação custo-benefício.

O aumento de preço provavelmente foi estratégia da marca, que pensa em focar em crossovers e SUVs daqui em diante. Além do Duster e do Captur, ela deve ter pelo menos mais um modelo com este tipo de carroceria até 2022. Já anunciado, o Koleos é a aposta mais provável para este terceiro crossover no mercado brasileiro.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro