PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Sandero Stepway vai mal em teste do alce na Europa

Manobra evasiva executada pelo site km77 tirou três rodas do modelo do chão a 72 km/h

Segundo os rumores, uma das grandes novidades para o Renault Sandero 2019, além das novas lanternas traseiras, será a adoção de airbags laterais e de controle de tração e de estabilidade. Mas testes realizados pelo site espanhol km 77 mostram que o modelo, vendido na Europa sob a marca Dacia, não é dos mais estáveis em velocidades mais altas. Especialmente diante de manobras evasivas, como o teste do alce, que já foi responsável por reprovar o Mercedes-Benz Classe A de primeira geração e, mais recentemente, a Toyota Hilux.

 

Em sua primeira passagem de testes evasivos, o site km77 já sentiu o Sandero Stepway quase perder o controle a 72 km/h. Já ciente do comportamento do veículo, o piloto de testes resolveu continuar os testes com manobras mais sutis e conseguiu realizar as manobras a uma velocidade máxima de 75 km/h, com ressalvas. E medo de capotar. "Assim que nos acostumamos às reações do Sandero Stepway e aplicamos manobras mais suaves de volante, conseguimos passar mais depressa e os movimentos foram mais progressivos. Mas, ainda assim, as duas rodas direitas se levantaram simultaneamente, o balanço da carroceria era muito grande e os movimentos da suspensão também. Algo parecido nos aconteceu com o Nissan Micra e com o Juke. Com um Citroën C3, por exemplo, completamos as manobras evasivas também a 75 km/h, mas suas reações foram muito mais seguras", diz o site. Veja abaixo o vídeo do teste.

Todos os veículos fabricados no Brasil costumam ter uma tropicalização de suspensão, para deixá-la mais confortável para o asfalto lunar que temos por essas bandas. Torcemos para que os ajustes levem em consideração o comportamento do irmão Dacia do Sandero Stepway. Especialmente diante da reestilização que virá em 2018, uma bela oportunidade não só de atualizar o estilo, mas também de corrigir eventuais falhas.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro