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Sem câmbio CVT, Fiat Argo 2023 parte de R$ 75.490

Hatch reestilizado começa a ser vendido em quatro versões sem opção de transmissão automática

Revelado na semana passada, o Fiat Argo 2023 já pode ser configurado no site da marca. Contrariando as expectativas, não foi desta vez que o hatch ganhou o câmbio automático CVT combinado ao motor Firefly 1.3 flex. Essa transmissão deverá equipar o Argo 2023 mais adiante, possivelmente em uma nova versão.

Na linha 2022, o Fiat Argo era vendido nas versões 1.0, Drive 1.0, Drive 1.3 e Trekking 1.3. Agora, o pacote opcional S-Design, que antes era oferecido para a Drive, passa a ser comercializado como uma nova configuração.

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Preços do Fiat Argo 2023

Argo 1.0 – R$ 75.490
Argo Drive 1.0 – R$ 79.490
Argo S-Design 1.0 – R$ 83.480
Argo Trekking 1.3 – R$ 85.490

Equipamentos de série do Fiat Argo 2023

Na versão de entrada 1.0 (R$ 75.490), o Fiat Argo 2023 sai de fábrica equipado com airbags frontais; freios com ABS; limpador e lavador do vidro traseiro; vidros dianteiros e travas com acionamento elétrico; ar-condicionado e direção elétrica. O único opcional é o jogo de rodas de aço de 15 polegadas com calotas (R$ 1.490).

Na Drive 1.0 (R$ 79.490) são adicionados o monitoramento de pressão dos pneus; banco do motorista com ajuste de altura; luzes no porta-malas e no porta-luvas; repetidores de seta nos retrovisores e central multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay. A alça de segurança no teto é oferecida como opcional sem custo extra, mas a versão ainda pode receber dois pacotes de equipamentos: Safety (R$ 1.900) e S-Design (R$ 3.990), considerado uma configuração.

No primeiro são acrescentados os controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa. No S-Design (R$ 83.480), o Argo 2023 recebe faróis de neblina, sensor de ré, ar-condicionado automático digital, vidros traseiros e retrovisores elétricos, rodas de liga leve de 15” e chave presencial.

Já a Trekking 1.3 (R$ 85.490) traz o visual aventureiro, composto por para-choques, racks de teto, pneus de uso misto e adesivos exclusivos, e os mesmos equipamentos da S-Design. O modelo pode receber três pacotes de opcionais: Safety (R$ 1.900), Trekking Plus (R$ 2.990) e Trekking Full (R$ 6.990), mas a Fiat não especifica o que cada um traz.

Motorizações

As versões 1.0 sem nome, Drive e S-Design são equipadas com o motor Firefly 1.0 flex de três cilindros aspirado, que entrega até 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque. O Argo Trekking é movido pelo Firefly 1.3 flex de quatro cilindros de 107 cv e 13,7 kgfm. Ambos são combinados ao câmbio manual de cinco marchas.

Consumo

De acordo com os dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro, o Fiat Argo com motor 1.0 tem consumo médio de 11 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada quando abastecido com gasolina. Com etanol, o hatch faz 9,8 km/l em percurso urbano e 11 km/l em trecho rodoviário.

Já o Trekking 1.3 faz 13 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada com gasolina ou 9,1 km/l e 10 km/l, respectivamente, com etanol.

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