PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Versão de produção do Skoda Vision-X para a China antecipa o VW T-Cross

Modelo será apresentado no próximo Salão de Pequim e dará dicas sobre o que esperar do SUV compacto da VW para o Brasil

Depois que a Skoda apresentou o conceito Vision-X, que antecipava o crossover compacto do grupo Volkwagen, já rolou muita água. Chamado de T-Cross, ele já teve confirmação oficial de produção no Brasil, em São José dos Pinhais, no Paraná, e do investimento que isso demandará: R$ 2 bilhões. Mas ainda falta ver como será o Volkswagen do segmento mais quente do mercado atualmente. Se depender da Skoda, teremos uma boa ideia no Salão de Pequim. A marca mostrará por lá a versão de produção do Vision-X, ainda sem nome definitivo. Conhecendo a nomenclatura da marca tcheca para SUVs, com o Karoq e o Kodiaq, será alguma coisa com K.

Há quem diga que será Kamiq. Kara-K!

O parentesco com o futuro Volkswagen brasileiro é indicado tanto pelas possíveis dimensões do modelo quanto pela forma como a Skoda o descreve. Será um SUV urbano. Mas não só por isso. Nos sketches liberados para a imprensa, há um detalhe na placa do modelo que remete à silhueta do T-Cross, exibida no evento de confirmação de produção brasileira do crossover compacto. Repare nele abaixo:

Detalhe do Skoda Vision-X de produção e da silhueta do VW T-Cross

Com a abertura do Salão de Pequim, no dia 25, teremos mais detalhes sobre o crossover, ainda que muita coisa já se possa adivinhar. O Vision-X, por exemplo, tinha 4,26 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,54 m de altura e um entre-eixos de 2,65, com um porta-malas de 380 l. É muito provável que sua versão de produção conserve as mesmas medidas, assim como o T-Cross.

Novo Skoda para a China, que antecipa o VW T-Cross

Os motores do crossover devem ser turbinados, como o 1.0 TSI de 128 cv, com transmissão manual ou automática de 6 marchas, mas apostamos no 1.6 MSI de 117 cv para o Brasil. Em suma, como os usados por Polo e no Virtus.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro