PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

SUV compacto da Toyota poderá se chamar Rush

Modelo será fabricado no Brasil com inspiração visual no RAV-4 e baseado no conceito Daihatsu DN Trec

Desde agosto, a equipe da KBB vem noticiando informações a respeito do futuro SUV compacto da Toyota. A primeira informação surgiu no Automotive Business, que adiantou o aporte financeiro de R$ 1 bilhão que a marca anunciou na metade de setembro. 

Cerca de 15 dias antes do anúncio de investimento, a marca anunciou uma nova plataforma modular para veículos compactos. Derivada da arquitetura utilizada no Corolla 2020 e no Prius, a plataforma está pronta para receber veículos híbridos e, segundo a imprensa internacional, será utilizada no inédito SUV compacto. 

Nova plataforma modular da Toyota para veículos compactos

Agora, segundo o site mexicano Autologia, o modelo que terá inspiração no Daihatsu DN Trec Concept poderá se chamar Rush. Em termos visuais, o modelo será inspirado no RAV-4, mas com custo de fabricação inferior ao C-HR, por exemplo. 

Apesar do anúncio de investimento, a marca informa apenas que o novo produto estará nas lojas em 2021 e que mais informações a respeito do modelo, bem como motorizações e plataforma, serão disponibilizadas somente em "momento oportuno".

Conceito DN Trec apresentado pela Daihatsu

Um SUV compacto da marca é uma reivindicação antiga dos concessionários e uma carência da linha Toyota, que viu nos últimos anos a Honda, principal concorrente, lucrar consideravelmente com o HR-V.   
 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro