PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Nova geração do Volkswagen Touareg é maior que anterior, mas 106 kg mais leve

Construído sobre a plataforma MLB Evo, modelo é recheado de tecnologia e luxo

A terceira geração do Touareg já não é novidade já faz mais de um ano, quando seus protótipos, já com carroceria definitiva, apareceram na África do Sul. Mas havia uma série de curiosidades com relação ao modelo, construído sobre a plataforma MLB Evo, a mesma do Porsche Cayenne e do Audi Q7. Especialmente em relação aos dados técnicos. Pois o novo VW Touareg 2019, que foi mostrado nesta sexta (23) em Xangai, na China, ficou maior que seu antecessor. Mas também mais leve: ele pesa 106 kg a menos, algo impressionante considerando seu tamanho.

A façanha foi obtida com o uso extensivo de alumínio na nova carroceria. Ele responde por 48% da carroceria, com os demais 52% de seu conteúdo compostos por aços de alta e ultra alta resistência.

Novo VW Touareg 2019

O novo Touareg tem 4,88 m de comprimento, 1,98 m de largura, 1,70 m de altura e 2,89 m de entre-eixos. Com isso, ele é 8 cm mais longo e 4 cm mais largo que o de segunda geração, que tinha respectivamente 4,80 m, 1,94 m, 1,71 m e os mesmos 2,89 m. Com 106 kg a menos, ele vai para 1.969 kg em ordem de marcha e fica abaixo das 2 toneladas do anterior. O porta-malas passou de 697 litros para 810 l.

Para a Europa, o novo Touareg terá a oferta de dois V6 diesel, com 231 cv e 286 cv. Provavelmente o mesmo 3.0 recentemente adotado pela Amarok no Brasil. Em outros países, como a China, ele terá também um V6 a gasolina, com 340 cv, e um V8 turbodiesel de 421 cv. Por ora exclusiva para a China, uma versão híbrida plug-in será oferecida com 367 cv. Diz a Volkswagen que ainda não tem uma data de lançamento desta variante na Europa.

Novo VW Touareg 2019 - Terceira geração

Entre os viciados em tecnologia, o que realmente fará sucesso é a gigantesca tela de 15 polegadas do sistema de infoentretenimento Discover Premium e o Digital Cockpit de 12 polegadas. Mas pode incluir no pacote a Night Vision, um sistema de visão noturna que provavelmente teria ajudado a evitar o acidente fatal em que o XC90 do Uber se envolveu, monitoramento de mudança de faixa, aviso de tráfego à frente do carro, head-up display e faróis e lanternas de LED. As lanternas, inclusive, dão um show à parte, como se pode ver no vídeo acima.

VW Touareg 2019 - Terceira geração

Não sabemos quando o novo Touareg chegará ao Brasil, mas deve ser mais para o final do ano, se é que não será apenas em 2019. Nesse meio tempo, só cogite comprar um atual com descontos muito generosos. Modelos de luxo tendem a desvalorizar mais rapidamente do que os comuns por uma razão simples: quem tem grana para um veículo desses normalmente não o compra usado.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro