PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Toyota Auris nos dá o primeiro vislumbre da nova geração do Corolla

Apresentada no Salão de Genebra, versão hatchback do Corolla é a primeira a ser construída sobre a nova plataforma TNGA

Quando a Toyota insinuou pela primeira vez as formas do novo Auris, o hatchback do Corolla, ela já adiantou uma série de informações relevantes, como o fato de que o carro terá o motor 2.0 mais eficiente do mundo, chamado de Dynamic Force e de usar a nova transmissão Direct Shift-CVT. Com a revelação oficial do modelo, que ocorreu nesta terça (6) no Salão de Genebra, podemos apreciar mais do que seus aspectos técnicos. E imaginar como será a nova geração do sedã médio mais vendido do Brasil.

Com 4,37 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,44 m de altura e um entre-eixos de apenas 2,64 m, o novo Auris é o parente mais próximo do Corolla a usar a nova plataforma modular da Toyota, a TNGA, que já está na estrutura de Prius, Camry e C-HR. O modelo tem estilo esportivo, como convém a um hatchback médio, mas podemos apostar que o novo Corolla, que manterá ou ampliará o atual entre-eixos de 2,70 m, também terá linhas mais ousadas. Isso porque a nova Toyota quer se notabilizar não apenas pela conhecida robustez de seus carros, mas também por um comportamento dinâmico exemplar. Nos EUA, onde o Camry perdeu recentemente o posto de carro de passeio mais vendido para o RAV4, a imprensa está impressionada por seus novos modos. Dizem nossos colegas de lá que o Camryé bom à beça de dirigir. O novo Corolla deve seguir a mesma receita.

Novo Toyota Auris 2019

Entre as opções de motorização do Auris estão um 1.2 turbinado de 116 cv, o único com motorização convencional, e dois híbridos. Um 1.8 de 122 cv, provavelmente com o mesmo trem de força do Prius, e um 2.0 de 180 cv, com o novo motor Dynamic Force e a transmissão Direct Shift-CVT, que já detalhamos em matéria anterior.

A nova geração do Corolla estreia no ano que vem. E, considerando os elementos que ele já vem apresentando de modo indireto, por meio de modelos como o Camry e o Auris, estamos ansiosos pelo que está por vir. Assim como a concorrência...

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro