PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Toyota Corolla Cross partirá de R$ 150 mil

SUV será apresentado em março e posicionado acima do sedã

O Toyota Corolla Cross é um dos lançamentos mais aguardados para o próximo ano. O SUV da empresa japonesa já foi confirmado, registrado e flagrado em testes no Brasil. Agora, segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o modelo já tem data para estrear em nosso mercado.

Segundo a publicação, o Corolla Cross já é produzido em pré-série, ou seja, em fase de testes, na fábrica da marca em Sorocaba, no interior de São Paulo, e começará a ser vendido em março. Ainda de acordo com a reportagem, os preços devem partir de R$ 150 mil, portanto, logo acima dos valores pedidos pelo sedã.

Versões e motores

Os nomes das versões e as motorizações serão as mesmas do Corolla. Portanto, teremos: GLi, XEi e Altis. As três recebem o motor 2.0 aspirado com 177 cv a 6.600 rpm e 21,4 kgfm a 4.400 rpm. A transmissão é automática do tipo CVT com primeira marcha mecânica e simulação de dez posições.

A Altis também receberá o 1.8 híbirdo flex, que combina o propulsor a combustão de 101 cv e 14,5 kgfm de torque a dois motores elétricos de 123 cv e torque não divulgado. O câmbio também é CVT.

Equipamentos

Tal qual o sedã, o SUV terá sete airbags, freios ABS com BAS e EBD, câmera de ré com linhas de distância com projeção na central multimídia, sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas no banco traseiro com ancoragem de três pontos, controle de estabilidade (VSC), tração (TRC) e assistente de partida em rampa (HAC), entre outros.

Na configuração Altis, independente da motorização, haverá o pacote Toyota Safety Sense, que adiciona Sistema de Alerta de Mudança de Faixa, Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo, Farol Alto Automático e Assistente de Pré-Colisão com alerta sonoro e visual e, se necessário, frenagem automática.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro