PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Toyota anuncia que Corolla será primeiro híbrido flex do mundo

Empresa fez revelação apenas por dizer ao presidente da República que o primeiro híbrido flex do mundo será feito no Brasil no fim de 2019

A Toyota revelou nesta quinta (13) ao presidente da República, Michel Temer, que o primeiro híbrido flex do mundo será fabricado no Brasil até o final de 2019. Com isso, a fabricante praticamente confirmou que o privilégio da estreia não caberá ao Prius, que vinha sendo usado para desenvolver a tecnologia, mas sim ao Corolla de nova geração, revelado há cerca de um mês na China e nos EUA. Tanto o novo Corolla quanto o Prius usam a mesma plataforma, a TNGA, o que permite usar o híbrido nos testes com bastante facilidade. A nova geração do sedã chegará ao Brasil precisamente em 2019, fabricada em Indaiatuba, que recebeu R$ 1 bilhão em investimentos para fabricar modelos sobre a plataforma TNGA.

Segundo a Toyota, o "modelo" está em desenvolvimento em parceria com a UNICA, a entidade que congrega produtores de etanol, e "está dentro de um programa de apoio às universidades, como USP e UnB". O projeto também ajuda a Toyota a atingir mais facilmente as metas impostas aos fabricantes pelo Rota 2030, recentemente sancionado por Temer.

Toyota Corolla Hybrid 2020

O novo Corolla terá 4,64 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,43 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Na versão Hybrid, ele terá exatamente o mesmo conjunto mecânico do Prius, com o motor 1.8 em vez do novo 2.0 Dynamic Force. Resta apenas saber quanto mais de potência o 1.8 Atkinson gerará em relação ao movido apenas a gasolina. Hoje, o Prius entrega 98 cv a 5.200 rpm e 14,2 kgfm a 3.600 rpm, algo que certamente aumentará com o uso de etanol. Qualquer outro modelo precisaria de um preço atraente para vender. Em se tratando do Corolla, que é um dos 10 modelos mais vendidos do Brasil apesar de seu posicionamento de mercado, é questão de tempo para o híbrido ser um sucesso de vendas. Algo que a Toyota promete para o final do ano que vem.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro