A Toyota Hilux 2025 foi apresentada na Austrália com visual retocado e importantes novidades mecânicas, que poderão ser estendidas ao modelo vendido no Brasil. Essa atualização deverá ser a última antes da chegada da nova geração, prevista para estrear nos próximos anos.
O visual externo da picape foi redesenhado com entradas de ar mais angulosas. Os faróis mantiveram o formato, mas receberam novo arranjo luminoso em LED. A traseira, por sua vez, recebeu amortecedores para facilitar a abertura e fechamento da tampa da caçamba.
A mudança mais importante está sob o capô. O motor 2.8 turbodiesel passa a ser auxiliado por um sistema híbrido-leve de 48 volts, recurso que passou a ser oferecido na Europa recentemente. Essa tecnologia também será disponibilizada na Hilux fabricada na Argentina para ser comercializada na América do Sul.
Esse sistema conecta o motor a diesel a um gerador de alta capacidade por meio de uma correia, para alimentar uma bateria de lítio e um conversor de corrente alternada e contínua (e vice-versa). O propulsor a combustão é auxiliado pelo elétrico em algumas situações, que garantem economia de diesel em 6% a 10% e reduzem ruído e vibrações, de acordo com a Toyota.
Os valores de potência e torque seguem inalterados: 204 cv e 50,9 kgfm, respectivamente. Na variante europeia, esses números sobem para 220 cv e 57,5 kgfm.
Na Austrália, a Hilux SR passa a ser equipada de série com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. As versões híbridas contam com ar-condicionado automático digital de duas zonas, chave presencial, carregador de celular por indução, duas entradas USB-C para o banco traseiro.
Os preços da picape variam entre 26.475 e 74.310 dólares australianos, considerando as versões 2.7 a gasolina, 2.8 turbodiesel e 2.8 turbodiesel híbrida-leve - o equivalente a respectivos R$ 85.560 e R$ 240.150 em conversão direta na cotação atual.