Conforme adiantamos na última semana, a Toyota apresentou na Argentina a versão V6 da Hilux. O modelo será vendida no Brasil a partir do próximo ano. Preparada pela Gazoo Racing, a picape também recebeu ajustes de suspensão.
A Hilux GR2, como vem sendo chamada, terá motor a gasolina. Curiosa a escolha já que a maior parte das vendas de segmento é de motores diesel, enquanto a principal rival, Volkswagen Amarok, também usa motor turbodiesel.
O motor é o mesmo V6 4.0 de 238 cv e 38,2 kgfm de torque usado nos SUVs SW4 e Land Cruiser. Sendo assim, a Hilux passa a ser a picape mais potente do mercado, ainda que não chegue perto dos 51,6 kgfm de torque da rival alemã. A Volkswagen ainda prepara uma nova versão da Amarok com 258 cv.
Apesar da novidade, a atual Hilux GR Sport com motor 2.8 diesel de 177 cv e 45,9 kgfm seguirá disponível. As principais diferenças, além do motor, estão nos adesivos mais discretos, novo para-choque com desenho mais esportivo, lanterna escurecida, rodas com desenho exclusivo e grade frontal com Toyota gravado.