PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Depois de ser revelado por flagra, Toyota mostra o ronco do Supra

Marca japonesa fala no mítico motor de 6 cilindros e 3 litros do Supra, mas não menciona que o da nova geração é da BMW

O Toyota Supra 2020 será revelado ao mundo no Salão de Detroit. Oficialmente, digamos, já que sua aparência final é mais do que conhecida. Já mostramos o flagrante mais recente, mas a Toyota, ciente de o quanto o nome evocará atenções, mostrou no YouTube um vídeo em que o carro aparece apenas como um borrão. O protagonista é o ronco do motor de 6 cilindros em linha e 3 litros, que a Toyota chama de "lendário". De fato. Pena que, neste caso, a lenda é alemã.

Por uma questão de escala de produção, o Supra jamais poderia voltar à vida sem uma ajudinha da BMW. Ela já tem um motor de 6 cilindros em linha e 3 litros que é o mais característico da marca. E pretendia produzir o BMW Z4. De olho nisso, a Toyota dividiu forças com a alemã e fez, sobre a mesma plataforma do Z4, o novo A90, que será conhecido como Supra. Ouça abaixo o ronco do lendário motor de 3 litros e 6 cilindros em linha. Da BMW. Provavelmente com 340 cv, como ele tem nos modelos da marca da Baviera.

Se o Z4 servir de parâmetro, ele tem 4,32 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,30 m de altura e 2,47 m de entre-eixos. O GR Supra Racing Concept, versão de corrida do Supra, tem medidas maiores: 4,57 m de comprimento e 2,05 m de largura. As demais são idênticas. Pelo visto, só falta saber quanto ele vai custar. E se um dia chega ao Brasil, o que seria muito legal, por mais que ele custe os olhos da cara. Não seria muito diferente de qualquer outro à venda no país, cá entre nós.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro