PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Como na Ásia, novo Toyota Yaris deve ter foco em segurança no Brasil

Lançamento deverá ser acompanhado por teste no Latin NCAP. E por 5 estrelas na classificação do novo modelo da marca japonesa

Prestes a apresentar o Yaris no Brasil, a Toyota deve seguir por aqui uma estratégia parecida com a que está seguindo na Índia. Por lá, o modelo terá foco em segurança, com a oferta de 7 airbags desde a versão de entrada, como conta a revista Autocar India. Dono de 5 estrelas no Asean NCAP, em teste realizado em novembro de 2017, o modelo também deve ser lançado no Brasil já com 5 estrelas, como aconteceu com os VW Polo e Virtus. Na mesma época de sua apresentação à imprensa, provavelmente dentro de um mês, o Latin NCAP também deverá anunciar mais uma rodada de resultados. Que certamente vai incluir o novo hatchback. A versão sedã, que deve ser reservada para o Salão do Automóvel, provavelmente seguirá esquema parecido.

Segundo a Autocar indiana, os consumidores daquele país estão cada vez mais preocupados com segurança. Especialmente nas áreas rurais. Quando chegam a uma concessionária, a primeira pergunta que esses clientes fazem é quantos airbags o modelo tem. O Yaris, além de 7 airbags, terá também sensor de estacionamento dianteiro. Em suas versões intermediária e mais cara, virá também com freios a disco nas quatro rodas. A topo de linha terá controle de estabilidade (ESP), de tração e monitoramento de pressão dos pneus. Nisso o modelo brasileiro deverá sair na frente, já que o ESP deverá ser de série, assim como já é no Etios.

Se a preocupação do consumidor brasileiro fosse a mesma do indiano, provavelmente a Ford não teria tirado de linha os 7 airbags de série do EcoSport, mantendo apenas os 2 obrigatórios por lei. Nem tirado as barras de proteção lateral do Ford Ka, que é hoje o único modelo nota 0 no Latin NCAP ainda à venda, o que não o tira do 2º lugar no ranking dos mais vendidos. Tomara que a Toyota reme contra o desprezo do brasileiro com relação à segurança e o ajude a perceber, com a oferta de um produto 5 estrelas, o quanto isso é importante. Ainda mais em pleno Maio Amarelo.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro