PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Vendas de carros importados crescem em julho

Apesar do aumento em relação a junho, setor registra queda em relação a 2018

Segundo a Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa), o segmento de carros importados registrou alta nas vendas em julho com relação ao mês anterior. No entanto, em relação a 2018, os números registram queda no volume. 

Segundo a entidade, em junho desse ano foram emplacadas 2.676 unidades, enquanto o último mês registrou 2.952 vendas, ou seja, 10,3% a mais. Contudo, em julho do ano passado foram 3.101 carros importados vendidos, o que representa redução de 4,8% nas vendas. Vale ressaltar que os dados levam em conta apenas 15 marcas associadas ao órgão. 

O setor automotivo brasileiro registrou crescimento de 13,94% nas vendas de julho em comparação a junho, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Pensando em trocar de carro? Confira nossa página de preços

Kia se destaca

Entre os modelo das marcas associadas, a liderança foi do Kia Sportage com 387 unidades, a marca também liderou as vendas em julho com 812 unidades no total, o que representa crescimento de 35,8%. O segundo e terceiro lugares foram conquistados pela Volvo com os SUVs XC60 e XC40, que venderam 295 e 175 unidades, respectivamente. A Kia volta a aparecer com o Cerato e suas 162 vendas na quarta colocação. O quinto lugar foi da Porsche, com o Macan, vendido 147 vezes. 

A sexta colocação foi conquistada pelo Suzuki Vitara com 113 emplacamentos. O BMW X2 foi o sétimo graças às 97 vendas. Na oitava posição com uma unidade a menos vendida aparece o JAC T40. A Land Rover ocupou a nona e a décima posição do ranking com 87 vendas do Range Rover Sport e 80 unidades do Discovery 4. Entre as marcas, além da liderança da Kia, a Volvo apareceu em segundo com 634 vendas totais em julho e BMW registrou 360 vendas, o que significa queda de 26,2% em relação ao mês anterior. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro