PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Vendas de SUVs crescem quase 18% em 2019

Números foram alcançados principalmente pelo bom desempenho de Jeep Renegade, Hyundai Creta e Nissan Kicks

O segmento de SUVs cresce ano após ano e vai se tornando o mais importante para a indústria. Apesar do volume ainda ser consideravelmente menor que os hatches compactos, os utilitários possuem margens de lucros maiores e por esse motivo são cada vez mais o foco das fabricantes e isso se reflete no número de vendas do segmento. 

No ano, as vendas de veículos novos cresceram 13,52% incluindo automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros. Se focarmos apenas no segmento de SUVs, o crescimento foi ainda maior: 17,9%. Até julho de 2018 foram 274.447 unidades vendidas, enquanto este ano já são 323.803, portanto, 49.356 a mais. 

Um dos grandes responsáveis é o Jeep Renegade, que vendeu 5.790 unidades em julho, menos do que em junho, mas quase 44% acima do ano passado e chegou a oito meses seguidos no topo. Porém, a disputa pela liderança entre os SUVs compactos está cada vez mais acirrada. 

O Hyundai Creta com 5.307 alcançou seu melhor número de emplacamentos na história, superando os 5.276 registrados em agosto do ano passado. O Nissan Kicks também esteve acima das cinco mil unidades, registrando 5.299 vendas, melhor mês desde março de 2018, quando vendeu 5.531 e garantiu seu melhor mês desde o lançamento. 

Após adotar uma política mais robusta em preços e lançar versões mais caras, o Honda HR-V se distanciou da liderança e vendeu 3.856 unidades contra 3.151 do Volkswagen T-Cross, que também registrou seu melhor m~es desde o início das vendas. O Renault Captur não foi tão bem quanto em junho, mas com 2.680 vendas ficou à frente do Ford EcoSport com 2.530 unidades vendidas. 

Confira abaixo a lista da Fenabrave com os SUVs mais vendidos:


 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro