PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Vendas de veículos usados e seminovos cresce 24,5% em julho

Os números da Fenauto também revelam crescimento de 11,1% com relação ao mesmo mês de 2018

Não é só o mercado de veículos novos ou as fabricantes que estão comemorando crescimento nas vendas. Os dados de veículos usados apontam 24,5% de crescimento em relação ao mês de junho. Os números foram divulgados no balanço de vendas da Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto). O volume de vendas por dias úteis cresceu 8,3%. 

Os números com relação a 2018 mostram crescimento de 11,1% na venda de veículos usados e seminovos. O acumulado do ano também cresceu e já está 2,2% melhor que o mesmo período do ano passado. Em julho de 2019 foram comercializados 1.334.032 veículos, contra 1.071.220 em junho. A quantidade de veículos vendidos nos sete primeiros meses deste ano foi de 8.184.309, contra 8.009.638 em 2018.

Apesar dos bons números, a Fenauto trata com cautela a melhoria. Paa o presidente da entidade, Ilídio dos Santos, “esses resultados indicam que um certo ânimo pode estar se consolidando e as incertezas sobre o futuro próximo começam a ser menores". E ainda ressaltou que está acompanhando os índices econômicos:"temos acompanhado com atenção a variação negativa dos índices de confiança do consumidor, a redução das previsões de crescimento do PIB e relatórios de outros agentes que apresentam suas projeções e perspectivas sobre o desempenho da economia, regularmente. Sabemos que essa série de fatores pode influenciar a decisão de compra de um veículo”. 

Vale ressaltar que o mercado apresentou crescimento de 11,4% nas vendas de veículos novos, além disso, houve crescimento de 8,4% na produção de veículos, 12% no licencimaneto e até mesmo os importados apresentaram crescimento de 10,3% no mês de julho

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro