PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Atlas Tanoak será o cavalo de troia da Volkswagen no mercado americano de picapes

Concorrente da Ford F-150 e da Chevrolet Silverado será monobloco, construída sobre a plataforma MQB

Bem que o pessoal da Automotive News havia antecipado... Não fossem eles, a Volkswagen teria conseguido surpreender o mundo com o conceito Atlas Tanoak, uma picape do porte da Ford F-150 e da Chevrolet Silverado que é surpreendentemente monobloco, construída sobre a plataforma MQB, a mesma do Atlas e do conceito Atlas Cross Sport. É muito provavelmente com ela que a Volkswagen conseguirá entrar no segmento mais competitivo do mercado americano, dominado há anos pelo modelo da Ford.

A Atlas Tanoak tem 5,44 m de comprimento, 2,03 m de largura, 1,84 m de altura e 3,26 m de entre-eixos. É raríssimo um modelo conceitual ter tantos detalhes técnicos divulgados, o que mostra que a produção da Tanoak deve ser algo relativamente simples de decidir. Assim como o Atlas Cross Sport, a picape deverá sair da fábrica de Chattanooga, no Tennessee. E compartilha mais coisas com o SUV do que apenas a plataforma. E o primeiro nome, que deve deixar de ser usado rapidamente.

VW Atlas Tanoak

O motor da Tanoak é o V6 3.6 TSI empregado nos demais Atlas, com 276 hp, ou 280 cv, se a conversão for necessária. A transmissão é uma automática convencional de 8 marchas. Com tração nas quatro rodas 4MOTION, a Tanoak tem rodas de aro 20, pneus 275/55 R20 e uma caçamba de 1,63 m de comprimento, 1,45 m de largura e 0,52 m de altura, o que lhe dá um volume aproximado de 1.229 litros. A VW Saveiro, com cabine simples, tem uma caçamba de 1,77 m de comprimento. A da Fiat Toro, em compensação, tem apenas 1,33 m.

VW Atlas Tanoak

O interior, muito parecido com o do Atlas Cross Sport, traz um Digital Cockpit de 12,3 polegadas e uma central multimídia que a Volkswagen não se deu ao trabalho de detalhar. Nem precisa: se a Tanoak cair no gosto dos consumidores norte-americanos, como o Atlas parece ter caído, a picape alemã pode ser a primeira ameaça real ao último bastião das fabricantes dos EUA. Algo que nem Toyota nem Nissan conseguiram fazer até hoje.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro