PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Volkswagen deve ultrapassar vendas da Chevrolet em setembro

Marca de origem alemã liderou o mercado de carros novos pelo terceiro mês consecutivo e está a menos de 1.500 unidades da liderança

Com o leve crescimento nas vendas do mês de agosto, mas forte queda no acumulado do ano, as posições das marcas no ranking de vendas estão passando por mudanças. A principal delas é entre as lideranças.

A Volkswagen registrou 34.124 vendas em agosto, o que representou 19,66% de participação no mercado. Alcançando a liderança pelo terceiro mês consecutivo. Agora, no acumulado do ano, a diferença para a Chevrolet é de apenas 1.473 unidades.

A fabricante da gravata dourada vendeu 28.792 unidades em agosto, chegando a 191.283 unidades no ano. Se mantiver a atual média de vendas, a GM será ultrapassada em meados de setembro.

Como se não bastasse a Volkswagen, a Chevrolet vê a Fiat chegar forte para brigar pela segunda posição. A fabricante de origem italiana emplacou 31.365 unidades em agosto. No acumulado a distância ainda é considerável, uma vez que a Fiat tem 165.230 vendas.

No entanto, a Strada pode representar um salto enorme em volume, principalmente se conseguir elevar o volume de produção e atender aos pedidos já feitos. Se Fiat e GM mantiverem suas médias atuais, o ano terminará com cerca de 10 mil unidades em favor da Chevrolet.

Queda da Ford

Depois de ter perdido a quarta posição para a Hyundai, a Ford precisa se atentar para Toyota e Renault. A empresa do oval azul conseguiu retomar a quinta colocação após vender três mil unidades a mais que a Renault, que atualmente é a sétima colocada. Foram 10.230 novos Ford na rua contra 7.032 Renault.

Entre as duas está a Toyota, que vendeu 11.553 unidades em agosto e chegou a 80.449 unidades no ano, apenas 710 atrás da Ford. A tendência atual é que a empresa japonesa assuma a quinta colocação.

Confira abaixo o ranking das dez marcas mais vendidas:

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro