PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen confirma investimento de R$ 2,6 bilhões no Brasil

Valor será principalmente utilizado para desenvolvimento e fabricação de novo SUV

A Volkswagen da Alemanha anunciou investimentos para o Brasil. A notícia confirma a informação veiculada pelo Automotive Busnises a respeito de investimentos da marca e também da Toyota. Voltando aos alemães, estão previstos R$ 2,4 bilhões para as fábricas no Estado de São Paulo. 

A maior parte será destinada a planta de São Bernardo do Campo, em São Paulo, onde já são feitos Polo e Virtus. O SUV-Cupê baseado no hatch, possivelmente batizado de T-Sport, também será feito por lá. 

Aliás, por falá no T-Sport, a marca divulgou o primeiro teaser e, por enquanto, o chama de "New Urban Coupe". O crossover usará a plataforma MQB A0 e é um projeto 100% brasileiro, mas que terá escala global, inclusive com produção na Europa.O investimento também será responsável pelo desenvolvimento e fabricação de uma nova central multimídia. 

Segundo Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, essa é "a primeira vez que a Volkswagen do Brasil exportará um novo veículo desenvolvido 100% aqui e com abrangência global. É a globalização das tecnologias e conhecimentos desenvolvidos bo Brasil.(...) O conceito New Urban Coupé terá design que traz esportividade aliada a uma posição de dirigir mais elevada".

Além da plataforma MQB, o modelo deverá usar os motores 1.6 MSI e 1.0 TSI do Polo. Posicionado abaixo do T-Cross, o SUV brigará com os demais compactos e com o Honda WR-V, por exemplo. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro