PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen Polo Track será feito na fábrica de Taubaté

Modelo pode ser apenas uma configuração aventureira ou mais um crossover da marca

Em abril, bem no começo das medidas de distanciamento social por conta da pandemia de coronavírus, a Volkswagen anunciou que congelaria investimentos. Além disso, a crise atual forçou todas as marcas a realizarem revisões em seus orçamentos, realizar cortes e fazer demissões.

Agora, o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau), revela que há um acordo para descongelar investimentos e produzir novidades. A principal delas é a implantação da plataforma MQB na fábrica a partir de novembro.

Logo em seguida, o Sindmetau já revela qual o primeiro modelo a ser produzido lá, o Polo. Trata-se de uma nova versão, chamada de Polo Track. A primeira impressão é: uma versão aventureira do hatch, certo? Afinal, esse é o nome presente em modelos como Fox, Gol e up!. No entanto, há outras possibilidades.

 A primeira delas, apurada pelo jornalista Leonardo Felix, da Mobiauto, é que essa configuração será a porta de entrada do hatch. Seria lançado no próximo ano, junto com a linha 2022, no entanto, as demais versões passariam por uma reestilização, enquanto o Polo Track se manteria com o visual atual.

No entanto, o site do sindicato fez questão de dividir da seguinte forma:

– Produção compartilhada do POLO LA K1 com São Bernardo do Campo.

– Produção do Polo Track (Novo Polo) exclusivo de Taubaté.

Isso pode indicar a retomada do plano de ter um SUV abaixo do T-Cross e do Nivus. O que poderia se tratar do substituto do Gol, apontado durante muito tempo como um SUV pequeno, quase com uma pegada do Kwid.

Além disso, há algum tempo, antes mesmo da apresentação do Nivus, rumores na Alemanha de um crossover batizado de T-Track. Lembre-se também que haveria uma diferenciação entre este novo e o suposto T-Sport, que acabou virando o Nivus. Portanto, apesar da mesma base, os modelos seriam complementares, um com uma pegada mais esportiva e com visual chamativo, outro voltado para os que preferem os carros aventureiros.

Imagem: KDesignag 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro