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Volkswagen registra novo Golf no Brasil

Modelo só virá importado e possivelmente na versão GTE

Além do 2008, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) revelou que a Volkswagen registrou a nova geração do Golf no Brasil. Ainda não está certo se o modelo será vendido por aqui, caso seja, nossa aposta é que a apenas a GTE, híbrida, seja oferecida. 

Em termos visuais, o Golf promete causar polêmica com os fãs. O perfil lateral segue praticamente inalterado, no entanto, a dianteira conta com novos faróis estreitos e grade mais conectada ao conjunto ótico. A parte inferior do para-choque conta com mais vincos. Na traseira, as lanternas agora possuem formato irregular, mas são totalmente em LED. O teto conta com uma caída um pouco mais acentuada, percebida somente pelo ângulo da parte superior da tampa do porta-malas. 

O interior conta com um pouco mais de mudanças. O arranjo é mais horizontal e há molduras para integrar melhor o painel de instrumentos digital com a central multimídia, em um sistema que lembra os novos Mercedes-Benz. A alavanca de câmbio não tem conexão física com a transmissão, por esse motivo, a Volkswagen adotou um joystick menor, similar ao do Porsche 911. Aproveitando as linhas horizontais do interior, a Volkswagen integrou melhor as saídas de ar-condicionado, solução que já havia aparecido no sedã Passat. O volante também mudou e conta com linhas mais finas na parte central. 

Nos modelos "convencionais", a grande novidade é a introdução de um sistema híbrido leve de 48V, responsável por movimentar o veículo em baixas velocidades e também manter sistemas como o ar-condicionado quando o start-stop entrar em ação. Esse sistema promete economizar 10% de combustível e reduzir em 17% a emissão de CO2. 

O GTE, que é o mais cotado para o Brasil, ficou mais potente, saindo dos atuais 204 cv para os mesmos 245 cv do GTI. O motor 1.4 TSI continua com 150 cv, mas o propulsor elétrico agora rende 115 cv. A bateria teve aumento de 50% na capacidade, podendo rodar até 60 km no modo 100% elétrico. Neste caso, a transmissão é automatizada de dupla embreagem com seis marchas, feita especialmente para carros híbridos. 
 

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