PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen investirá R$ 2 bilhões para fabricar T-Cross no Paraná

Modelo começará a ser vendido no Brasil no primeiro semestre de 2019, mas pode entrar em fabricação ainda neste ano

Se ainda fosse preciso uma confirmação oficial, ela chegou nesta terça (3): a Volkswagen realizou um evento em sua fábrica em São José dos Pinhais, no Paraná, para dizer, com todas as letras, que fabricará ali o novo T-Cross. Como os amigos do site Autos Segredos já haviam adiantado há quase um ano. Segundo a Volkswagen, ele será lançado no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2019. Ainda segundo a turma do Autos Segredos, ele deve entrar em produção em novembro. Considerando que todo carro precisa de pelo menos 2 meses de produção antes de ser oficialmente lançado, a fim de abastecer as concessionárias de todo o país com unidades suficientes, a informação bate com a que a Volkswagen oficializou.

Se tomarmos as dimensões do Skoda Vision X, que foi apresentado no Salão de Genebra e antecipa o modelo da Volkswagen, o T-Cross terá 4,26 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,54 m de altura e um entre-eixos de 2,65, com um porta-malas de 380 l. Ainda que o modelo mostrado no evento suíço usasse um motor 1.5 G-TEC de 130 cv, a GNV, o brasileiro deverá ficar com os mesmos motores usados no Polo e no Virtus, ou seja, o 1.6 MSI de 117 cv e o 1.0 TSI de 128 cv, com transmissão manual ou automática de 6 marchas.Com relação à aparência, podemos ter alguma ideia de como o crossover compacto será com a ajuda do designer Kleber Silva, que publicou a projeção acima no Behance.

Eis o primeiro passo da marca alemã no competitivo segmento de crossovers compactos, onde ele enfrentará Honda HR-VNissan KicksHyundai CretaJeep Renegade, Ford EcoSport e companhia. Prometendo 5 novos SUVs, a marca terá também o Tharu/Tarek, o novo Tiguan e provavelmente também o Touareg e o Atlas.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro