PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen Tiguan muda visual e ganha versão de 320 cv

Além da versão esportiva, SUV ganhou configuração híbrida

A Volkswagen apresentou o novo Tiguan 2021 com algumas novidades importantes. Além do visual reestilizado, a marca deu detalhes das inéditas configurações híbrida e R. Como é importado do México, o novo Tiguan chegará ao Brasil no próximo ano, já como linha 2022. 

Visualmente, o Tiguan tem novos para-choques e desenho da grade do radiador. O novo logo, que estreou no Golf, já está presente, bem como faróis similares ao do hatch. Na traseira, o nome do carro agora aprece no centro da tampa, como no Nivus. 

O volante também é novo, mas com diferenciais em relação ao do Brasil. Uma parte dos botões são sensíveis ao toque, como no Honda Civic, portanto, para abaixar ou aumentar o volume do rádio é só deslizar o dedo sobre o botão. O quadro de instrumentos agora é sempre digital, enquanto a central pode ter 8 ou 10,25 polegadas. 

Apesar da Volkswagen alardear a respeito do VW Play, que estreou no Nivus, a unidade do Tiguan é ainda mais avançado. Há internet nativa e integração com Apple CarPlay sem fio. É possível ate abrir o veículo pelo smartphone. 

A grande novidade fica para as versões híbrida e esportiva R. Começando pela mais potente, a versão R usa o motor 2.0 do Golf R, reprogramado para 320 cv. O cambio é automatizado de dupla embreagem com sete marchas e tração integral. A suspensão ficou mais baixa e as rodas agora possuem 21 polegadas. O 0 a 100 km/h é feito em 6 segundos e a velocidade máxima é limitada a 250 km/h. 

Já a configuração híbrida usa o conjunto do Golf GTE. Usando o motor 1.4 turbo combinado a outro elétrico, o SUV tem 245 cv. Segundo a Volkswagen, o modelo pode rodar até 50 km usando somente eletricidade. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro