PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volvo estreia seu motor de 3 cilindros Drive-E sob o capô do novo XC40

Outra novidade do modelo é a versão topo de linha Inscription, com pomo de câmbio de cristal

Havia tempos que a Volvo falava em ter um motor de 3 cilindros na família modular Drive-E, mas ele demorou tanto que havia quem achasse que ele nem sairia do papel. Bobagens da impaciência, já que o tal motor estava à espera da chegada do XC40. O novíssimo 3-cilindros Drive-E, 1.5 e com tudo a que tem direito (injeção direta de combustível e turbocompressor), finalmente encontrou espaço para estrear: debaixo do capô do XC40, que promete fazer sucesso no Brasil.

A Volvo infelizmente não divulgou muitos detalhes sobre o novo 3 cilindros por meio do comunicado oficial. Mas já o colocou à venda na Suécia, o que nos permite dizer que ele terá 156 cv a 5.000 rpm e 27 kgfm entre 1.850 rpm e 3.850 rpm. Isso na versão T3, aparentemente a única a oferecê-lo, por ora. O 3-cilindros é suficiente para levar o XC40 de 0 a 100 km/h em 7,8 s e à máxima de 200 km/h. Além da versão T3, a Volvo diz que o novo motor terá uma versão híbrida plug-in para chamar de sua, já que foi criado com a integração a um elétrico nos planos desde o princípio. Há rumores de que ela também seria chamada de T5, para ficar abaixo da T8, que é equipada com o motor Drive-E 2.0 de 4 cilindros. Seria como a T5 que aparece nas fotos abaixo. E que traz outra novidade à linha XC40: a versão Inscription, a mais sofisticada do crossover médio.

Volvo XC40 Inscription T5

Além do pomo de câmbio, um automático de 6 marchas, feito de cristal, a Volvo destaca também que a versão traz acabamento Driftwood, peito de aço, cromados na grade e nas molduras dos vidros e opções de rodas de aro 18, 19 ou 20, além de cores exclusivas. Opcionalmente, pode-se comprar também rodas de aro 21, peito de aço inoxidável e duas saídas de escapamento.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro