PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Sem surpresa, Volvo XC40 ganha pontuação máxima no Euro NCAP

Submetido a testes mais severos estabelecidos neste ano, o crossover da Volvo está entre os 5 carros mais seguros testados pela entidade nos últimos 3 anos

A Anfavea, como entidade de classe, se queixa frequentemente do Latin NCAP dizendo que a entidade muda os parâmetros repentinamente e sem aviso. Isso nunca foi problema para a Volkswagen e a Toyota, que têm uma série de carros com a pontuação máxima. E a própria entidade já explicou seus métodos, que atua como o Euro NCAP e que avisa com bastante antecedência sobre mudanças de parâmetro. Em vão. Talvez seja reclamação das fabricantes que tiram equipamentos de segurança de seus carros ou que usam menos pontos de solda na carroceria para economizar. Pois o Euro NCAP mudou seus parâmetros agora em 2018. Além de não ouvir nenhuma reclamação do tipo, todos os carros avaliados até agora ganharam 5 estrelas. Nissan Leaf e a nova geração do Ford Focus estão no pacote, mas temos também o Volvo XC40, considerado pela entidade um dos 5 carros mais seguros testados nos últimos 3 anos em proteção a adultos.

O crossover médio oferece, além de ótima integridade do habitáculo, com diversos airbags, sistemas de mitigação de acidentes, como detecção de ciclistas e de pedestres. Em todas as situações, o Volvo conseguiu evitar o atropelamento, mesmo a velocidades de 80 km/h. Confira abaixo o vídeo da avaliação pela qual ele passou, considerada a mais severa de todos os tempos para um programa que já era um dos mais rigorosos do mundo em termos de segurança.

Como sempre haverá aqueles que dizem que esses testes não querem dizer nada, que cada acidente é de um jeito e que para morrer basta estar vivo, vale espiar esse vídeo recente de uma Volvo XC70, um carro não tão recente assim, batendo de frente com outro sueco: um Scania. Spoiler: o motorista sai andando. Pense bem se você sairia andando do seu carro atual em uma batida deste porte. E lembre-se de conferir como seu carro se sai em testes de segurança daqui em diante.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro