PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

VW apresenta mais novo teaser do T-Cross, seu futuro crossover compacto brasileiro

Modelo é também apresentado em vídeo por Jürgen Stackmann e Klaus Bischoff, membros do conselho de administração da marca alemã

A Volkswagen não deve demorar nadinha para mostrar as formas finais de seu crossover compacto, o T-Cross. Depois de ter soltado uma dianteira estilizada em seu Instagram, a marca alemã apresentou agora os desenhos da traseira e da lateral com a assistência luxuosa de Jürgen Stackmann, membro do conselho de administração da Volkswagen responsável por vendas, marketing e pós-venda, e de Klaus Bischoff, chefe de design do grupo. Tudo registrado em vídeo, em que se pode ver também a lateral e a dianteira do futuro crossover compacto da marca.

Com fabricação confirmada para São José dos Pinhais, no Paraná, onde a VW investirá R$ 2 bilhões, o T-Cross pode ser chamado de SUV do Polo.  Ele será construído sobre a plataforma MQB A0, a mesma do hatchback e do Virtus, e deverá usar os mesmíssimos motores. Em outras palavras, o 1.6 MSI de 117 cv e o 1.0 TSI de 128 cv, com transmissão manual ou automática de 6 marchas.

Os desenhos revelados mostram o tradicional estilo VW, com linhas retas e aparência sólida, e uma traseira com lanterna inteiriça, que vai de uma ponta à outra do carro. Lembra um pouco o estilo dos Dodge americanos mais recentes. Na dianteira, que o teaser anterior já havia revelado em parte, nota-se um estilo agressivo e de bastante personalidade. Que deve dar trabalho à concorrência, especialmente se chegar com preço competitivo e bom nível de itens de série. A segurança também deverá ser privilegiada.

Sketch do VW T-Cross com Klaus Bischoff

Antecipado pelo conceito Skoda Vision X, apresentado no Salão de Genebra, o T-Cross deverá ter medidas muito próximas dele. O comprimento já foi confirmado em 4,19 m, enquanto o modelo europeu será mais curto, com 4,11 m. As demais medidas podem ser 1,81 m de largura, 1,54 m de altura, 2,65 m de entre-eixos e um porta-malas de 380 l. A presença do crossover compacto no Salão do Automóvel deste ano é dada como certa. E a VW, com a capilaridade que apresenta em território nacional e o apetite que vem mostrando para liderar o mercado, deverá valorizar ao máximo essa importante arma no mercado brasileiro.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro