PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volswagen divulga especificações do novo T-Cross e marca lançamento: 25 de outubro

Crossover terá porta-malas pequeno, mas trará motores 1.0 e 1.4 TSI. O 1.6 será destinado exclusivamente à exportação

Os lançamentos a conta-gotas estão cada vez mais comuns e generosos. O do VW T-Cross é o melhor exemplo recente da estratégia. Até test-drive do protótipo a fabricante alemã promoveu, na Fazenda Capuava, no interior de São Paulo. Também já divulgou praticamente todas as especificações técnicas do modelo. Em 25 de outubro, data do lançamento mundial do crossover compacto, restará saber apenas o preço. E aguardar pela produção do veículo em São José dos Pinhais, no Paraná, que começa apenas em 2019.

O T-Cross deverá ser o primeiro modelo vendido pela VW no Brasil exclusivamente com motorizações turbinadas. Ele oferecerá o 1.0 TSI de 128 cv e também o 1.4 TSI, de 150 cv, ambos flex e com potência máxima no uso de etanol. Haverá uma versão 1.6, mas ela será inicialmente destinada apenas à exportação. O câmbio deverá ser exclusivamente automático de 6 marchas. Considerando a faixa de preço em que o T-Cross será vendido, acima dos R$ 70 mil, um câmbio manual provavelmente teria volumes muito pequenos.

VW T-Cross

Com 4,20 m de comprimento, o T-Cross brasileiro será 1 cm mais alto que o europeu, com 1,57 m. O entre-eixos, como havíamos antecipado, ficará em 2,65 m, o mesmo do VW Virtus. A largura não foi divulgada, mas deve ser exatamente a mesma de Polo e Virtus: 1,75 m. A decepção fica por conta do porta-malas, com apenas 373 l. Será menor que o do modelo europeu, que comporta 385 l, provavelmente pela necessidade de usar estepe. A segunda fileira de bancos deslizante permitirá ampliar a capacidade do compartimento para até 420 l. Como o T-Cross tem posição de assento alta e um bom entre-eixos, talvez isso não afete muito o espaço disponível para os passageiros. Saberemos em 25 de outubro, quando o modelo finalmente tiver seus preços relevados e será oferecido para test-drive a mais meios de comunicação. Todo o resto já se deu a conhecer.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro