PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

VW mata SpaceFox e confirma preparação para o Tarek em Pacheco

Empresa, que havia negado fim da produção em novembro, agora admite que a perua compacta sairá de linha no primeiro trimestre deste ano

A Volkswagen bem que tentou negar, mas todas as evidências apontavam para o fim de linha para a VW SpaceFox, chamada de Suran na Argentina, onde ela é produzida. Os próprios operários da fábrica já haviam se despedido do modelo em novembro. Agora, depois que o Autoblog Argentina falou que a fabricante alemã leiloará a linha de montagem da perua, com direito a anúncio oficial no site Narvaez Superbid e tudo, sem possibilidade de negação, a marca resolveu admitir que já era para a perua. Como os amigos do Autoblog Argentina dizem, a marca provavelmente não queria ter problemas para desovar o estoque de SpaceFox ainda disponível. Em seu lugar, será fabricado em Pacheco o novo Tarek, um crossover médio do qual já falamos um bocado aqui na KBB.

Com 4,45 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e 2,69 m de entre-eixos, o Tarek deve ser apresentado no final de 2019. Seu porta-malas comportará 445 litros. Na China, o novo crossover usa um motor 1.2 TSI de 116 cv, que no Brasil poderia perfeitamente ser substituído pelo 1.0 TSI de 128 cv, inclusive com benefícios tarifários, e também um 1.4 TSI de 150 cv. Os dois motores, por lá, são ligados a uma transmissão DSG de 7 marchas. Se repetisse a dose, o Tarek teria a mesma motorização do T-Cross a não ser pelo câmbio, que aqui será automático de 6 marchas. Mas isso não deve acontecer por uma questão de diferenciação de mercado. Afinal, o Tarek é médio, concorrente do Jeep Compass. Sinal de que a empresa quer que a Argentina produza modelos de maior valor agregado, mas ainda competitivos. Aguardemos pelos preços do Tarek.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro