PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

VW confirma novo SUV cupê de 5 lugares para o Salão de Nova York

Modelo seria baseado no Atlas, galipão de 7 lugares construído sobre a plataforma MQB

A Volkswagen terá uma bela surpresa para seus fãs no Salão de Nova York. Depois do sucesso do VW Atlas, construído na fábrica de Chattanooga, no Tennessee, a empresa mostrará agora um conceito de SUV cupê, com 5 lugares, baseado no maior SUV da marca. Com chances de repetir (e ampliar) o sucesso do Atlas.

Construído sobre a mesma plataforma MQB de modelos como Golf, Polo, Passat, Arteon etc., o SUV cupê será apresentado sob a forma de um conceito, ainda sem nome revelado. Segundo a Volkswagen, ele exigirá um investimento de US$ 340 milhões na fábrica de Chattanooga. Será certamente menor que o Atlas, que tem 5,04 m de comprimento, 1,98 m de largura, 1,77 m de altura e um entre-eixos de 2,98 m, mas deve conservar os mesmos motores, o 2.0 TSI do Golf GTI e um VR6 3.6. A transmissão será a nova automática de 8 marchas presente também no Jetta. 

Conceito de SUV cupê de 5 lugares baseado no VW Atlas

O modelo também terá tração nas quatro rodas 4MOTION, controlador de velocidade adaptativo ACC, alerta de colisão frontal, assistente de frenagem de emergência, monitor de ponto cego, alerta de mudança de faixa, assistente de estacionamento Park Assist e mais uma série de elementos que só conheceremos com a versão de produção. Por ora, teremos apenas o conceito, que surgirá no dia 28 de março. Em pouco mais de uma semana.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro