PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen pode ter se antecipado e mostrado o Tharu/Tarek de produção

Modelo exibido no lançamento do Touareg, chamado de "Powerful Family SUV", bate direitinho com a projeção oficial do modelo

A apresentação do novo Volkswagen Touareg na China foi acompanhada de mais uma série de modelos. Todos SUVs. E dois deles chamaram nossa atenção. Um deles provavelmente o Atlas de 5 lugares que a Volkswagem disse que apresentaria no Salão de Nova York, mas o outro nos interessa mais diretamente. É um SUV médio, do porte do Compass, chamado pela marca apenas de "Powerful Family SUV". Olhe-o mais detidamente e você provavelmente também o achará familiar. Isso porque a VW divulgou há uma semana a primeira imagem oficial de seu SUV do povo, ou Volks-SUV, que aqui no Brasil deverá ser chamado de Tharu. Ou de Tarek. E ele é igualzinho ao tal Powerful Family SUV.

Repare bem no modelo da imagem acima. Nos vincos do capô, na grade, nos faróis, no vinco lateral que percorre a carroceria de fora a fora, no fato de os faróis de neblina estarem abaixo de um nicho preto abaixo dos faróis. Agora, relembre-se da projeção oficial da VW para o "Volks-SUV", logo abaixo:

Volkswagen Tharu. Ou Tarek. O Volks-SUV

Iguais, certo? Até a roda é a mesma! Outro elemento que reforça essa tese é que o "Volks-SUV" seria baseado no Skoda Karoq, modelo que seria o ideal para os mercados da América do Sul, mas cuja marca não é vendida aqui. A solução, portanto, seria fazer um Karoq da Volkswagen, que é nada mais, nada menos do que o Tharu. Ou Tarek. Veja o Karoq abaixo, especialmente as janelas traseiras. São muito semelhantes às do Powerful Family SUV.

Skoda Karoq

Pode ser que estejamos enganados e que o Volks-SUV seja mostrado apenas em agosto, como a Automotive News relatou que seria, mas tudo pode ter sido apenas uma cortina de fumaça. Ainda que seja levemente diferente, acreditamos estar diante do novo concorrente da Volkswagen para o Jeep Compass. Se não for esse, será muito parecido. Acostume-se com o modelo: ele deve se tornar figurinha fácil em nossas ruas em 2020.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro