PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen Tharu, ou Tarek, estreia esse ano na China

Como Boris Feldman adiantou, ele será fabricado na Argentina e exportado para o Brasil

Gente bem informada é outra conversa. Em agosto de 2017, o jornalista Boris Feldman adiantou: a Volkswagen teria um concorrente para o Jeep Compass fabricado na Argentina. E ele seria provavelmente chamado de Tharu. Pois a Volkswagen não só confirmou a informação como mostrou como ele será em sua coletiva de imprensa anual. Mais recentemente, surgiu também outro nome para o modelo, que, segundo a Automotive News, é chamado internamente de "Volks-SUV", ou o SUV do povo. O que mostra seu caráter de modelo para mercados emergentes, mas não apenas. De acordo com a publicação, Herbert Diess, presidente do conselho de administração do grupo Volkswagen, pretende vendê-lo também nos EUA.

O primeiro local onde o novo modelo será vendido será a China, ainda em 2018, mais exatamente em agosto. A partir disso, ele começará a ser produzido em outras partes do mundo, como Rússia, México (de onde ele será exportado para os EUA) e Argentina, de onde ele vem para cá. E onde já teve investimento para sua fabricação confirmado, no valor de US$ 650 milhões. Provavelmente a partir de 2021, como Feldman havia informado.

VW Tharu ou Tarek

Parecido com um Taigun superdesenvolvido, o Tharu/Tarek tem uma meta anual de vendas de 400 mil unidades. A exemplo de todos os carros de tração dianteira e motor transversal atuais da marca, ele será fabricado sobre a plataforma MQB e fará parte de uma linha de 20 SUVs que a marca alemã pretende ter até 2020.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro