PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Citroën Basalt: SUV cupê que será lançado no Brasil em 2024 é revelado

Terceiro produto da família C-Cubed apostará em visual mais esportivo para competir contra Fiat Fastback e Volkswagen Nivus

A Stellantis divulgou nesta quarta-feira (27) as primeiras imagens oficiais do Citroën Basalt Vision, o conceito do SUV cupê baseado na plataforma do recém-lançado C3 Aircross. De acordo com a empresa, a novidade será fabricada na América do Sul para ser lançado ainda em 2024.

Desenvolvido em parceria com a divisão indiana da Citroën, o Basalt é o terceiro produto da família C-Cubed – o novo C3 e o C3 Aircross são os dois primeiros modelos. O nome Basalt foi escolhido por “partilhar com a rocha vulcânica basalto, nascida da energia da terra, a promessa de robustez e serenidade representada por este material resistente e intemporal”.

A exemplo do irmão C3 Aircross, o Basalt apostará em elementos que remetem à robustez, como o visual com linhas musculosas nas laterais, capô alto, para-lamas alargados, molduras das caixas de roda com formas geométricas distintas e maior distância em relação ao solo. O principal diferencial está no caimento do teto se estendendo até o final da tampa do porta-malas.

Em termos de conteúdo, o Basalt deverá ser muito semelhante ao C3 Aircross. A motorização mais cotada é a 1.0 turboflex de três cilindros, que entrega até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, associada ao câmbio automático CVT com simulação de sete marchas.

“Estamos muito satisfeitos em apresentar o terceiro modelo do programa concebido para impulsionar o crescimento internacional da Citroën. Nossas equipes estão fortemente empenhadas em entregar nos próximos meses esta visão inovadora do SUV Coupe que exala design arrojado, espaço interior e conforto a bordo único. Desenvolvido e produzido localmente, estamos confiantes de que o Basalt Vision atrairá um grande número de clientes e fortalecerá a nossa posição nos principais mercados. Estamos ansiosos para contar mais sobre isso em breve”, afirma Thierry Koskas, CEO global da Citroën.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro